Duas mulheres brigando em um shopping center e várias pessoas ao redor. “Circulou” em aplicativo de conversa para celular que a cena aconteceu no Shopping Barra, em Salvador, mas… será? A resposta é “não”, segundo informou a assessoria de imprensa do local. Portanto, carimbo de “fake news”!

A situação, na verdade, aconteceu no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início deste mês de dezembro. Segundo as pessoas que comentam a cena, no vídeo, as mulheres brigaram após uma criança “atropelar” o filho da outra em uma brincadeira.

Prestando atenção em alguns detalhes das imagens já dá para perceber que a confusão não foi no shopping da capital baiana. Se você não percebeu, a gente te conta:

1 – O Shopping Barra não possui esses bancos que imitam troncos de madeira;

2 – Assim como não tem essas pilastras espelhadas;

3 – A loja “Arezzo” do Barra já está aberta;

4 – O sotaque das vozes que surgem no vídeo é bem “carioquês”;

5 – Um cliente segura uma sacola da Miniso, loja com unidades apenas em São Paulo e Rio de Janeiro

Tá vendo só? Com apenas um pouquinho de atenção é possível evitar a “pegadinha” de acreditar em uma notícia falsa. Mas, para te ajudar a ser um expert no assunto e não cair nas fake news, você pode ver várias dicas na cartilha do Aratu Online.

LEIA MAIS: Futura ministra fala sobre visão de Jesus no pé de goiaba: sofri abuso sexual

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003