Cinco integrantes de uma facção identificados como Ednei Santos da Silva, Edmundo da Silva Júnior, Fábio Santos Garcia, Luís Carlos Souza Munil e Adelmo Santos Silva foram presos na manhã desta quarta-feira (21/11) na ilha de Bom Jesus dos Passos, após uma ação envolvendo as Polícias Civil e Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os presos integram uma facção responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco e comércio de animais silvestres.

Uma lancha foi apreendida com o grupo. Foto: divulgação/SSP

LEIA MAIS: Rui Costa pede que Bolsonaro pague dívidas do Governo Federal com a Bahia

O grupo vinha sendo monitorado por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da Polícia Federal.

Com o grupo foram encontrados uma lancha, uma espingarda calibre 36, munições, 1 kg de cocaína, 1 kg de maconha, 150 pedras de crack, 100 pinos com cocaína, três relógios avaliados em R$ 9 mil, embalagens plásticas e balança.

O material apreendido com o grupo foi levado para a delegacia. Foto: divulgação/SSP

O caso foi registrado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.