Ex-presidente Lula determina que advogados não solicitem mudança para o regi-semiaberto
Ex-presidente Lula determina que advogados não solicitem mudança para o regi-semiaberto
O ex-presidente Lula determinou aos advogados de defesa que não solicitem a mudança do cumprimento de sua pena para o regi-aberto. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o petista afirmou que só pretende sair da prisão após ser absolvido ou ter sua sentença anulada.
Ainda segundo o jornal, o ex-presidente quer ter de volta seus direitos políticos, que foram cassados após a condenação em segunda instância, pela Lei da Ficha Limpa.Conforme os advogados do petista, Lula não pensa na possibilidade de deixar a prisão usando tornozeleira, pois considera que isso seria "um dano" para sua imagem.
Até o momento, o ex-presidente não requisitou nenhum benefício para encurtamento de sua pena, embora já tenha lido vários livros durante o tempo em que está na prisão (a legislação prevê que o resumo de casa livro pode abater quatro dias na pena).
Lula está preso desde abril do ano passado em uma cela na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias no caso do tríplex em Guarujá, acusado de aceitar o imóvel como propina paga pela OAS em troca de contratos com a Petrobras. Lula nega as acusações.
LEIA MAIS: Bolsa Família reduziu um quarto da extrema pobreza no Brasil, diz pesquisa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.