Axé, MPB, Pagode, Forró e muita, muita alegria… esses foram alguns dos ingredientes que ‘apimentaram’ o primeiro dia do Festival Virada Salvador, na Orla da Boca do Rio. Com “Para Lennon e McCartney”, Milton Nascimento abriu os trabalhos da edição 2019 do Festival, que lotou a Arena Daniela Mercury, nesta última sexta-feira (28/12).

No início da apresentação, o cantor rendeu homenagens ao falecido percussionista Naná Vasconcelos (1944-2016), que por décadas acompanhou Milton em gravações e apresentações ao vivo.

LEIA MAIS: Corpo de Mãe Stella de Oxóssi será enterrado neste sábado, em Salvador

O mineiro fechou em Salvador o segundo ano da turnê “Semente da Terra”, que percorreu os palcos brasileiros, estando, inclusive, duas vezes na capital baiana. No repertório, canções que atravessaram gerações, como “Coração de estudante”, “Nos bares da vida”, “Travessia”, “Paula e Bebeto” e “Maria, Maria”. Além disso, o compositor brindou o público com trechos de poemas, como “Trem de Ferro” de Adélia Prado.

BALANCINHO…

Com os hits “Balancinho”, “Carnaval’ e “Baldin de Gelo”, Cláudia Leitte não deixou ninguém parado. Contrastando com a noite a bordo de um microvestido dourado, a loira – única atração feminina da noite -, desfilou hits e sensualidade com um repertório programado para derrubar os fãs na primeira meia hora de espetáculo. Mais cedo, na coletiva de imprensa, a cantora arriscou alguns passos de “Balancinho” com o prefeito ACM Neto.

Claudia, que no início desse mês gravou no Pelourinho o clipe da sua nova música “Saudade”, questionada sobre a possibilidade do lançamento da nova canção no palco da virada, garantiu: “aguardem, terá muita coisa bacana”.
SELVA BRANCA

Com a plateia aos berros, cantando “Quanto mais sorvete. Quero seu calor. Quanto mais desejos de amor”, Bell Marques fez tremer o palco do Festival Virada Salvador. A multidão entoava cada verso de “Selva Branca” como um coral sem falhas a cada acorde inspirado da guitarra do artista. O público ainda curtiu shows de  Xand Avião e Harmonia.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.