O festival internacional de propaganda, que aconteceu na terça-feira (21/8) no UCI Orient do Shopping da Bahia, reuniu grandes nomes do mercado de comunicação em Salvador. Entre eles, a diretora do Grupo Aratu e presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Ana Coelho, além da gerente de desenvolvimento de negócios do grupo, Potyra Lavor.

O Cannes Lions Road Show Bahia 2018 contou ainda com a presença do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Gustavo Queiroz, da diretora da instituição, Vera Rocha, e do publicitário Vitor Barros, da Propeg. Este foi aplaudido pelos colegas, em função da premiação com o Leão de Prata, graças à campanha “O primeiro Dia dos Pais de César”, que conta a história de um homem trans, que deu à luz um filho antes de fazer a transição.

LEIA MAIS: Linhas de ônibus terão itinerários modificados devido às obras no Bonfim

Ana Coelho, diretora da TV Aratu e presidente da ABMP

No evento, os cases de sucesso do Cannes Lions Festival of Creativity, que aconteceu em junho na França e é considerado o “Oscar” da propaganda mundial, foram apresentados aos publicitários baianos. O superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) Alexis Pagliarini, que participou do evento francês, mostrou os filmes premiados do rolo do maior festival de criatividade do mundo.

“É uma oportunidade de reproduzir as inovações apresentadas na França, ampliando a discussão e permitindo que esse conteúdo também chegue para profissionais e estudantes que não acompanharam o festival. Isso ajuda a deixar o mercado baiano antenado com as tendências mundiais”, explica Gustavo Queiroz, responsável pela organização do evento na capital baiana.

Da esquerda para a direita, Vera Rocha (Sinapro-Bahia), Alexis Pagliarini (Fenapro), Ana Coelho (presidente da ABMP), Vitor Barros (Propeg), Potyra Lavor (TV Aratu) e Gustavo Queiroz (Sinapro-Bahia).

De acordo com o publicitário Vitor Barros, da Propeg, “o Cannes Lions Road Show é bom porque faz uma ótima seleção dos trabalhos para mostrar a quem é interessado em publicidade, mas não conseguiu acompanhar de perto o festival. É muito conteúdo durante os dias na Riviera, por isso a curadoria do Cannes Lions Road Show é importante para destacar os melhores trabalhos”.

Na oportunidade aconteceu, ainda, o lançamento da revista comemorativa pelos 30 anos do Sinapro-Bahia, cuja edição conta a história da instituição e da propaganda no estado.

Clique abaixo e veja o filme vencedor, feito para o Grupo Gay da Bahia, celebrando a diversidade de gênero:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.