Qual é a saideira que te tira dos trilhos e te inspira a atravessar a cidade?

Com foco em descobrir cantinhos interessantes de boa comida e cerveja gelada na capital baiana, o programa da última sexta (9/11) apostou nas belezas e histórias do Subúrbio para pedir a saideira!

É que com 22 bairros, mais de 6 mil estabelecimentos comerciais, 600 mil moradores e vistas incríveis para um dos mais belos cartões postais da cidade, a região do Subúrbio é porta de entrada para um mar de descobertas que traduzem um pouco da cultura, da gastronomia, da história e da energia baiana.

Pra quem não sabe, o Subúrbio abarca não apenas lindos cenários da Baía de Todos os Santos, mas também a Baía de Aratu e de Simões Filho, em uma grande enseada que vira arte em fotografia nas lentes de quem resolve se jogar no passeio por lá. A linha ferroviária que dá o nome ao conjunto de bairros liga a Calçada, na Cidade Baixa, até o Paripe, e o azul dos 18km de praias de águas calmas que margeiam o trecho da baía contrastam com a agitação do comércio e o impressionante número de casas nas encostas.

Para falar um pouco sobre os encantos e as viagens etílico-gastronômicas do Subúrbio, em Salvador, o Dicas da Saideira convidou Neto Mascarenhas, do Boteco do Tomé, e Karina Carvalho, do Mabariscada, que se juntaram em um bate-papo descontraído na mesa de bar.

A música da rodada ficou por conta do semi-instrumental da DUO B.A.V.I., que mistura berimbau aparelhado com violão inventável em um projeto de experiência sensorial e possibilidades melódicas que agitaram os estúdios da TV Aratu.

Quer saber como foi a saideira por lá? Assista ao programa completo.

E confira a lista de indicações com os melhores lugares para comer, beber e resenhar no Subúrbio:

Mabariscada
Rua Batista Machado, no 89 Plataforma

Boteco do Tomé
Praça de São Tomé do Paripe, S/N

Moqueca de Ouro
Culinária regional e meditarrânea
Rua da Bananeira, 171 – Ilha da Maré

Boteco Casquinha de Siri
Rua Eduardo Dottto, 337 – Paripe

Pirão do Renato
Rua Balneário da Escada, nº 6

Rango da Leka
Comida típica regional
Rua dos Ferroviários, n 12 – São João dos Cabritos

Da Lenha Pizzaria
Rua da Bélgica, 495 – Paripe

Recanto Encontro com o Mar
Avenida Beira Mar, 14

Point do Camarão (Bar da Neinha)
Rua Baptista Machado, 35 – Plataforma

O Dicas roda toda sexta-feira, ao vivo, pelo facebook do aratuonline. Acompanhe também pelas redes sociais do dicas da saideira.

LEIA MAIS: Afro Fashion Day 2018: final das seletivas acontece nesta segunda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.