O Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb oferece uma oficina só para mulheres, nos dias 28 e 29 de abril. O projeto intitulado de Corpo incendiário – perspectivas feministas para movimentar, acontece no Teatro Solar da Boa Vista (Engenho Velho de Brotas).

Serão oferecidas 20 vagas direcionadas a mulheres entre 15 e 40 anos (sem experiência prévia específica com Dança) e as inscrições estão abertas, no local até o preenchimento total das vagas. A Oficina tem o intuito de  experimentar a dança como ferramenta para o empoderamento corporal, na qual os alunos trabalharão movimentos de danças criativas. O intuito é compartilhar experiências físicas e emocionais.

A oficina propõe quatro dias de aulas práticas, dividas em quatro sessões, com duração de 3h cada, que contemplarão: aquecimentos, treinamento e preparação da estrutura músculo-esquelética, jogos, dinâmicas, desafios de improvisação e exercícios mais aprofundados de criação e composição coletiva.

AULAS
As aulas vão acontecer nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo) no Núcleo de Extensão do Teatro Solar da Boa Vista, de 9h às 13h e das 14h às 18h. “Não basta apenas lutar contra o machismo, o patriarcado, a dominação, é necessário criarmos práticas concretas coletivas que nos dêem referências sobre os corpos, as relações e os mundos em que queremos viver.” Finaliza Nirlyn Seijas.

Serviço:
Oficina – Corpo incendiário: perspectivas feministas para movimentar
Onde: Teatro Solar da Boa Vista
Público-Alvo: 15 a 40 anos (mulheres)
Quanto: Gratuito
Quando: 28 e 29 de Abril
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h (sábado e domingo)
Facilitadora: Nirlyn Seijas

LEIA MAIS: NO CLIMA: PM entra na roda de capoeira durante a Micareta de Feira; Veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 11h24 (24/4)