CUT organiza ato público contra a Reforma da Previdência nesta quarta em Salvador
CUT organiza ato público contra a Reforma da Previdência nesta quarta em Salvador
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está organizando um ato público contra a Reforma da Previdência, que está em tramitação para aprovação no Congresso Nacional.
Caso seja aprovada, a Emenda Constitucional aumentará a idade mínima para o acesso à aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para as mulheres. A manifestação está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (10/7), na Praça da Piedade, a partir das 10h.
Em comunicado, a CUT critica o texto da proposta. "Com exceção dos militares, todos os trabalhadores, do campo e da cidade, além dos servidores públicos de todas as esferas, municipais, estaduais e federais, serão atingidos pela reforma e terão de trabalhar mais para ganhar menos na aposentadoria. Não é apenas quem ainda não se aposentou que sair prejudicado. As aposentadorias e pensões também serão afetadas, prejudicando os aposentados e pensionistas. Os reajustes serão desvinculados do salário mínimo, o que afetará o valor dos benefícios, e não será mais permitido acumular a aposentadoria e pensão. É preciso barrar essa proposta nefasta que acaba com a aposentadoria! Vamos às ruas levar o nosso protesto pelo direito de todos", diz trecho da nota.
LEIA MAIS: Em Salvador, evento debate 'caso The Intercept' envolvendo ministro Sérgio Moro e Ministério Público
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.