O gol da atacante brasileira Cristiane, contra a Austrália, foi eleito como o mais bonito da Copa do Mundo Feminina 2019. O anúncio foi feito pela Fifa, nessa quinta-feira (18/7).

A jogada que resultou no gol começou com uma bonita caneta da lateral Tamires em Emily Gielnik. Em seguida, tocou para Debinha, que avançou pela esquerda e cruzou para Cristiane cabecear no canto esquerdo da goleira Williams.

Clique aqui para ver o vídeo.

Cris, como é conhecida, foi a artilheira da Seleção Brasileira na Copa, com quatro gols em quatro jogos. No Instagram, comemorou o prêmio:

"Ganhamos p... (desculpa o palavrão, mas tô muito feliz). Quero agradecer o voto de cada um de vocês para escolher o meu gol como o mais bonito na Copa Do Mundo. Quando digo que ganhamos é porque precisei de todas as meninas em campo me ajudando com isso, precisei também do voto de cada um de vocês para dar certo. Muito obrigada por isso, e seguimos na luta tentando ganhar mais e mais prêmios que enalteçam nossa modalidade", escreveu.

A equipe feminina do Brasil deixou a Copa nas oitavas de final, após derrota na prorrogação contra a França.

BRONCA

Mesmo feliz com o título, Cristiane fez críticas à "bagunça" após o mundial, em relação ao futebol feminino no Brasil. "Copa do mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias", escreveu, também em sua conta no Instagram, na última quarta-feira (17/7).

Depois, questionou se não seria o momento de uma reciclagem e deu um "puxão de orelha" na CBF, clubes e atletas.

Confira abaixo:

E aí, o que você acha do posicionamento de Cristiane?

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.