No desenho animado, o gato e o pássaro são rivais e vivem em pé de guerra. Na vida real, ambos eram comparsas do crime. Eduardo dos Santos Júnior, de 26 anos conhecido como "Zoi de gato" e Igor Vinícius dos Santos, de 24 anos, vulgo "Canário", morreram na madrugada desta sexta-feira (23/8)  durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o gato e o pássaro foram encontrados por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIP´T/Rondesp Atlântico) na localidade conhecida como Vila Verde.  No momento da abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais, que reagiram e balearam os supostos traficantes.

LEIA MAIS: Imigrantes investiram R$ 1,5 bi no Brasil em sete anos; diz especialista do OBMigra

Eduardo e Igor foram socorridos para o Hospital Geral Menandro de Faria mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados duas pistolas Taurus, calibre 40, munições, dois tabletes de crack e dois de maconha.

"Zoi de Gato e Canário já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e sempre atuavam naquela área, com a venda de entorpecentes", informou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.