Os cidadãos interessados em explorar a atividade de mototaxista na capital baiana terão mais uma oportunidade de fazer o credenciamento promovido pela prefeitura, entre os dias 22 de abril e 26 de junho. Agora, as motocicletas permitidas para a prestação do serviço poderão ter até oito anos de uso, três a mais que o prazo anterior.

De acordo com publicação no Diário Oficial (DOM) desta quinta-feira (11/4), os profissionais poderão efetuar a entrega da documentação exigida para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), situada no Vale dos Barris, 501. Para mais informações sobre o edital, os interessados devem procurar acessar o site da Secretaria de Mobilidade (Semob).

Algumas das exigências da Semob para o credenciamento do profissional são:

- Cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado;

- Cópia da Carteira de Habilitação;

- CPF;

- Atestado médico de sanidade física e mental emitido, no máximo, há 30 dias;

- Certidão Negativa Criminal

Além disso, é preciso estar habilitado na Categoria A, no mínimo, há dois anos. A motocicleta deve estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela. Além disso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

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