O credenciamento para quem deseja trabalhar nas festas populares de Salvador em 2019 começam nesta quinta-feira (10/1), de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A primeira festa do ano a integrar a medida é a Lavagem do Bonfim – que ocorre no dia 17 de janeiro. Serão oferecidas 400 vagas para isopor e 20 para carrinhos e food trucks. Os interessados em trabalhar na festa deverão fazer o licenciamento nesta quinta-feira, exclusivamente através do site do Sistema de Credenciamento de Ambulantes, entre 12h de quinta a 23h59 de sexta, ou enquanto durarem as vagas.

Antes do licenciamento das referidas festas, os caminhões de compras de latinha, carros de gelo e food trucks (comida de rua) deverão comparecer à sede da Revita, na Av. Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela, nº 2562, Mata Escura, para fazer a vistoria do veículo, das 9h às 12h, até esta quinta (10), sendo que a inspeção valerá para todas as festas populares do período.

LEIA MAIS:Parte alta da Colina Sagrada vai ficar pronta para Lavagem do Bonfim, segundo prefeitura

Nos casos de licenciamento de food trucks, a vistoria também deverá ser feita pela Vigilância Sanitária de Salvador. Estes veículos deverão ser vinculados às cooperativas cadastradas na Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis). Os valores da licença variam entre R$ 25,06 para tabuleiros e R$ 451,13 para food trucks acima de 10 metros de comprimento.

Validação – Após o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será emitido pelo site, o ambulante deverá comparecer na sede da Semop com RG e o DAM pago, das 9h às 12h, para efetivar o cadastro.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.