A CBF realizou, na tarde desta quinta-feira (2/5), o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. O Bahia terá como adversário a equipe do São Paulo e um dos encontros reúne as duas maiores torcidas do Brasil: Flamengo e Corinthians irão se enfrentar nesta fase, assim como aconteceu nas semifinais do torneio em 2018.

Nas oitavas estão não apenas os clubes que entraram na disputa da Copa Libertadores da América (Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo, todos do pote A), como também o campeão da Série B (Fortaleza), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o campeão da Copa Verde (Paysandu), além dos cinco classificados das primeiras fases (Corinthians, Santos, Fluminense, Bahia e Vila Nova ou Juventude).

Veja todos os confrontos:

Internacional x Paysandu
Flamengo x Corinthians
Atlético-MG x Santos
Grêmio x Juventude/Vila Nova
Palmeiras x Sampaio Corrêa
Athletico x Fortaleza
Cruzeiro x Fluminense
São Paulo x Bahia

Também após sorteio, ficou definido que o primeiro confronto acontecerá na capital paulista, enquanto a decisão da vaga será na Fonte Nova, em Salvador.

Conforme anunciado, o VAR será utilizado na Copa do Brasil 2019 justamente a partir das oitavas de final. Os oito classificados para as quartas de final conhecerão seus adversários em novo sorteio, sem definição de potes; a partir daí, os cruzamentos serão direcionados até as finais.

A CBF reservou os dias 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. As datas dos dois duelos serão divulgadas pela entidade ainda nesta quinta.

LEIA MAIS: VÍDEO: estudante tenta esfaquear colega em colégio de Ribeira do Pombal

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.