Com a chegada do Carnaval, alguns serviços municipais serão suspensos durante o período da folia. O atendimento nas Prefeituras-Bairro, por exemplo, só acontece até às 14h desta quinta-feira (28). Nesta sexta (29), essas unidades estarão atuando internamente, no auxílio à organização dos Carnavais nos Bairros e em trabalhos administrativos. As Prefeituras-Bairro reabrem na quinta-feira após o Carnaval, dia 7, das 8h às 17h.

Já o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) já teve as atividades suspensas, e serão retomadas também no dia 7 de março. O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas. Na área de transporte, os ônibus irão circular com frota máxima, para atender tanto quem vai brincar o Carnaval quanto quem não curte a folia.

Escolas – Os alunos das escolas municipais entram em recesso a partir desta quinta-feira (28), tendo as aulas retomadas no dia 11 de março. A Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) manterá o funcionamento do Parque da Cidade em horário normal, mas não haverá programação específica. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e nos finais de semana e feriados, de 5h às 19h.

Saúde – Quem precisar de atendimento médico poderá contar com as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Vale dos Barris, Brotas, San Martins, Pirajá, Itapuã, Valéria, Paripe, Periperi e São Cristóvão, que funcionarão 24 horas, ininterruptamente. O mesmo vale para os Pronto-Atendimentos (PAs) do Marback, Arenoso, Tancredo Neves, Pau Miúdo e São Marcos. As unidades básicas funcionam até quinta-feira (28) e retomam as atividades no dia 7, em horário normal, das 8h às 17h.

Lixo e manutenção – A coleta de lixo acontecerá normalmente pela cidade.Caso haja alguma necessidade, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) estarão disponíveis para realizar atendimentos. Qualquer solicitação pode ser realizada através do Fala Salvador, no número 156. A Defesa Civil também poderá ser acionada através do telefone 199.

Operação especial – Vale frisar que a Prefeitura contará com cerca de 10 mil colaboradores trabalhando em operação de plantão no Carnaval, nas mais diversas áreas, a exemplo de trânsito, transporte, ordenamento, combate à poluição sonora, segurança e urbanismo. O foco dessas equipes é garantir que a folia ocorra tranquilamente.

LEIA MAIS: “Carnaval dos Bairros”: confira as alterações no trânsito nos locais da folia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.