O que é que te atravessa, quando você cruza a cidade? No auge do verão baiano, Salvador é agito nas praias, barzinhos, festas, baladas e celebrações tradicionais, mas, se a proposta é curtir a capital baiana fora da rota turística, quais são os lugares que podem fazer vibrar os seus sentidos?

Foi pensando nas possibilidades de ocupação da cidade em toda a sua extensão, autenticidade, história, tradição e energia que o Dicas da Saideira misturou, no último programa, um pouco de tudo: culinária, música boa, cerveja gelada, resenha e opções que espaços singulares pra curtir a saideira.

O som da rodada ficou por conta do samba reggae de Pierre Onassis, que convidou a galera toda para a programação de verão, no centro histórico, e as indicações precisas, dos cantinhos especiais para conhecer, visitar e sentir, no calor da capital, vieram da publicitária Ive Deonísio, do @seessarua_fosseminha.

Como paradeiro, não faltaram indicações.

Stephanie Arcela, do Bar da Mônica, apresentou o bar que está fazendo sucesso entre baianos e turistas na Gamboa de Baixo, com direito a vista deslumbrante para a baía de todos os santos, proximidade com a água do mar e moqueca a 25 reais pra comer bem por lá.

Do Paripe, onde o subúrbio ferroviário tem conquistado um público cada vez maior, Rosemberg Andrade aproveitou para falar sobre o cardápio diversificado, o ambiente acolhedor e o precinho amigo do Caranguejo de Paripe, com aquela cervejinha no ponto para fechar a saideira.

Sem roteiro fixo, mas com convites para conhecer pontos diversos de Salvador, em formatos mais amplos e menos restritos de experimentar e vivenciar a cidade, a dica do verão 2019 é explorar!

No centro histórico, nas vilas, comunidades, na orla ou no subúrbio, a capital baiana é efervescência, agito, encontro bom. Então, já sabe, né? Com vistas de frente para o mar, pés na areia, cardápios abertos, ensaios e muitas histórias, o que vale, na alta estação, é se jogar! Vá de peito aberto, se energize com a terra do asè e não deixe de compartilhar com a gente aquele registro do seu rolê baiano, marcando o @dicasdasaideira nas redes sociais.

Se você perdeu o programa da última sexta e quer os detalhes da resenha que te permite explorar a cidade, assista através do link. O Dicas entra ao ar toda sexta-feira, ao vivo, a partir das 17h30, pelo Facebook do Aratu Online. Acompanhe também pelas redes sociais @dicasdasaideira.

Saideira de Verão

Saideira de Verão

Gepostet von Aratu Online am Freitag, 8. Februar 2019

LEIA MAIS: Representante das baianas comenta polêmica em festa e rebate acusações de racismo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.