Na noite deste domingo (4/3), um roubo milionário aconteceu dentro do aeroporto Viracopos, localizado em Campinas, SP, e considerado o maior centro de carga aérea na América do Sul. Para realizar a ação, o grupo de assaltantes usou um carro com adesivos semelhantes ao da empresa que fazia a segurança do local. Segundo informações do site UOL, a carga que trazia R$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 16,3 milhões de reais) havia sido descarregada pelo avião de uma empresa alemã.

A quadrilha, com pelo menos 5 pessoas, teve acesso ao aeroporto, utilizando o veículo clonado, e derrubando a cerca de proteção. No trajeto até o local onde o dinheiro seria descarregado, eles renderam dois vigilantes do aeroporto, e funcionários da empresa alemã, quando o material estava sendo transferido para um carro forte. Ainda de acordo com o UOL, dois portões foram destruídos na fuga.

Conforme informações da Polícia Federal, o avião com o dinheiro tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça, porém, precisava fazer uma escala em Viracopos. O motivo dessa parada, porém, não foi informado pela PF e a empresa Lufthansa, proprietária do avião, ainda não se pronunciou sobre o caso. A polícia irá investigar a ação.

LEIA MAIS: ELEIÇÕES: Rodrigo Maia confirma pré-candidatura à Presidência da República

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.