Sorrisos estampados nos rostos e corações "acelerados". Foi assim que Raimundo Fontoura, 81 anos, e Carolina Vivas Fontoura, 79,  chegaram à sede da TV Aratu nesta sexta-feira (15/3). Não era por menos. Presentes na inauguração, no dia 15 de março de 1969, eles retornaram à "Emissora do Galinho" no aniversário de 50 anos.

"Foi no antigo Grande Hotel da Barra. Minha irmã Gleide Magali tinha acabado de entrar [na TV Aratu] e me convidou. Estava lá, ao lado de um dos diretores no momento que colocaram ao ar. Desde então, vivo em eterna paixão com essa emissora", declara-se a vovó Carolina. A história de amor se perpetuou ao longo dos anos.

Raimundo e Carolina estavam juntos há dois anos naquele verão. "São 52 anos de casamento, foram seis filhos e, por enquanto, sete netos. Todos acompanham a Aratu. Quando estou em casa e por acaso, mudam o canal, eu brigo na hora. Não perco um programa sequer", revela a anciã, que, chega a brincar com tamanha paixão.

"Às vezes deixo de sair de casa para ficar vendo os programas, como o QVP, Ronda, AN, o Dendê na Mochila. Se o Matheus [Boa Sorte] quiser me convidar para fazer as viagens pelo interior da Bahia, aceito", disse sorridente ao lado do parceiro de vida e de "controle remoto".

"Quando ela não está, eu assumo o comando da TV. Fico ali, atento e acompanhando tudo. As notícias de Casemiro Neto e não perco um jogo sequer da Copa do Nordeste, com Matheus [Carvalho] e Pedro Canísio. Estou torcendo para que o meu Vitória seja o grande campeão", diz, esperançoso, o vovô Raimundo.

GALINHO

Além de ser uma produtora de conteúdo, a TV Aratu também promove a maior festa de São João da capital, que abre os festejos juninos. O evento foi criado em 1989 com o objetivo de resgatar os talentos nas regiões populares.

Já passaram pelos palcos do Arraiá atrações como Alceu Valença, Trio Nordestino, Amado Batista, Genival Lacerda, Elba Ramalho, Adelmario Coelho, Ivete Sangalo, Dorgival Dantas e muitos outros. Em 2019, a festa está em sua 30° edição, e acontece no primeiro sábado de junho (1/6), a partir das 19h, no Wet’n Wild, Paralela.

Mas, por que a TV Aratu tem um “galinho” como seu mascote? Tudo começou no”Bom Dia Bahia”, programa matinal de notícias do canal. A emissora foi a primeira da Bahia a ter programação local no período da manhã, e por esse motivo, a marca do “galo” simbolizava a TV que acordava os baianos todos os dias levando as principais notícias do Estado. Até hoje, o “galinho” da Aratu é o símbolo do grupo.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.