A Casa do Carnaval terá entrada gratuita nesta quarta-feira (6/2), das 11h às 19h, durante a comemoração de um ano do local. A Casa, que funciona em um imóvel de 1921, conta a história de várias épocas da festa baiana.

LEIA MAIS: Suspeito de roubo a coletivos em Feira de Santana é acusado de assassinato

O espaço fica entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Centro Histórico.

Seis novos filmes que farão parte do arquivo da Casa serão expostos no local. Entre eles, “Irmãos Macêdo”, que conta a história dos fundadores do trio elétrico Dodô e Osmar; “Moraes Moreira”, o primeiro cantor a subir em um trio elétrico e “O visual do Carnaval”, uma roda de conversa entre os responsáveis pela estética do carnaval: Juarez Paraíso, Jotta Cunha, Pedrinho da Rocha, Alverto Pitta e Ray Viana.

Figurinos, instrumentos musicais e adereços usados por Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniela Mercury também fazem parte da exposição do local, além de fantasias de blocos como Ilê Aiyê, Cortejo Afro e Olodum.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.