AO VIVO Últimas Notícias
02/04/2020 15h48 | Atualizado em 02/04/2020 16h07

ALBA vota na sexta-feira isenção do pagamento da energia elétrica de quem consumir até 80kW

ALBA vota na sexta-feira isenção do pagamento da energia elétrica de quem consumir até 80kW

ALBA vota na sexta-feira isenção do pagamento da energia elétrica de quem consumir até 80kW Foto: divulgação/ALBA
Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal, informou hoje (2/4) que na próxima sexta-feira (3/4), será votada a isenção da conta de energia elétrica para quem consumir até 80 kilowatt (kW). A votação acontecerá na terceira sessão legislativa virtual da ALBA. "Estamos aguardando que a mensagem do governador Rui Costa chegue à Mesa Diretora da Casa para que ela entre em votação", acrescentou.

Rui Costa afirmou na última quarta-feira (1/4), que mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social, e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês, terão as contas de luz pagas pelo Estado pelos próximos 90 dias. 

Segundo Rui, a ação representa uma transferência de renda para as famílias, já que o dinheiro que seria utilizado para o pagamento da conta de energia elétrica poderá ser usado para comprar alimentos. Para ele, está é a forma mais rápida desse dinheiro ir para a mão da população, além de evitar aglomerações.
 

LEIA MAIS: Coronavoucher pode ser sacado em bancos 24h e por pessoas sem conta bancária; saiba mais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação