A música “Modo Fábio Assunção” da banda baiana La Fúria fez muito sucesso em todo o Brasil nos últimos meses. As máscaras com o rosto do ator já estavam sendo vendidas nas festas de Salvador, antes mesmo do carnaval começar.

Após Fábio Assunção tomar conhecimento sobre a música, ele fez um acordo para que toda verba referente ao direito autoral da canção fosse revertida em doação para uma associação de dependentes químicos.

Na festa de Iemanjá, as máscaras também estão presentes. Fernando é carioca e mora em Salvador há 25 anos. Logo quando a música foi lançada, ele comprou a máscara para usar no carnaval, porque achou engraçada. “Eu encomendei umas dez pra poder usar no carnaval, com os amigos”, disse.

Fernando com a máscara de Fábio Assunção. Foto: Larissa Couto/ Aratu Online

Agora, o foco é outro: “A ideia é dar uma força pra Fábio, que é um grande ator, e apoiar a iniciativa dele de dar os direitos aos dependentes químicos”, explicou Fernando.

LEIA MAIS: Rituais do povo de santo abrilhantam entregas de presentes na Festa de Iemanjá

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.