O período de licenciamento para vendedores ambulantes trabalharem na festa de Iemanjá começou nesta quinta-feira (24/1). O cadastro pode ser feito pelo site do Sistema de Credenciamento de Ambulantes, até às 23h59 desta sexta-feira (25/1).

LEIA MAIS: MP acusa PMs por morte de criança no Jardim Santo Inácio; caso completa um ano

Foram oferecidas 437 vagas. Quatrocentas delas para isopor, e as outras para serem distribuídas entre baianas, carrinhos e food trucks. Os valores da licença variam entre R$ 25,06 para tabuleiros e R$ 281,96 para food trucks de até cinco metros de comprimento.

Após fazer o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o ambulante deverá ir à sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no bairro do Jardim Santo Inácio, das 9h às 12h com RG e o DAM pago.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), os licenciados receberão capacitação do patrocinador e terão direito a um isopor grande e um pequeno. Os materiais deverão ser retirados entre às 15h do dia 1º de fevereiro até às 11h do dia 2, na Associação Cultural Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, no bairro do Rio Vermelho.

A instalação deverá ser feita no dia 2 de fevereiro, e a desmontagem no dia 3 de fevereiro. São proibidas as vendas em carros de mão, carros-prancha, fogareiros e caixores. Também não é permitido o uso de embalagens reaproveitadas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003