A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) chega pela primeira vez à Estação da Lapa, onde atende os interessados em realizar doação de sangue ou cadastro de medula óssea. A campanha é realizada em frente à saída do metrô, das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (6/4).

LEIA MAIS: VÍDEO: Torcida do Vitória faz fila no Barradão por ingresso da final do Baiano

A fundação adota como estratégia de captação de doadores a permanência em centros de grande circulação para aproveitar o alto fluxo de pessoas nos locais. A expectativa é reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o voluntário.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.