A mexicana Yovana Mendoza, youtuber famosa por defender o veganismo como cura para problemas como alcoolismo e insônia, compartilha, desde 2013, seu estilo de vida e sua alimentação sem produtos de origem animal e à base de alimentos crus. Mas, sua popularidade está ameaçada depois de aparecer em um vídeo no qual supostamente come um pedaço de peixe. Isso enfureceu seus fãs e seguidores.

Yovana compartilhava vídeos em inglês e em espanhol e fotos com receitas feitas com produtos crus, tratamentos de desintoxicação e conselhos de beleza veganos. Ela passou a atrair muitos admiradores, contava com mais de três milhões de seguidores - muitos deles fanáticos - se somadas suas contas no YouTube e no Instagram.

Parte do conteúdo produzido por Rawvana - como foi apelidada - era financiada por patrocinadores. Mas, o deslize de uma amiga e dela própria, durante uma viagem a Bali, na Indonésia, prejudicou a credibilidade da influencer.

Paula Galindo, colombiana especialista em assuntos de beleza e conhecida como Pautips, publicou no Instagram um vídeo em que a vegana está prestes a almoçar. O problema? Havia um filé de peixe no prato.

VEJA:

A imagem viralizou e enfureceu os seguidores de Rawana. Dias depois, diante dos rumores, a blogueira gravou outro vídeo - chamado "o que está acontecendo" - explicando que deixou de ser completamente vegana por causa de problemas de saúde.

"Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde", diz ela. A youtuber explica que passou os últimos anos doente, com anemia e o intestino repleto de bactérias, chegando a ter o ciclo menstrual comprometido.

Ela contou que começou a consumir ovos e peixes por orientação médica."Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês."

ASSISTA:

Mas, o pedido de desculpas não convenceu os fãs. O registro possui mais notificações negativas do que positivas. “Outra vegana fake roubando dinheiro da comunidade”, escreveu um internauta. Você está dizendo que prefere comer animais do que tomar remédios? É inacreditável”, criticou outra pessoa.

Mesmo assim, ela garantiu a continuidade da página.

LEIA MAIS: Débora Nascimento aparece sem aliança em evento e dispara: “Minha vida está ótima”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivoNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.