Do EcBahia, parceiro do Aratu Online

Com a última rodada do turno tendo sido disputada no final de semana, o Bahia fechou o calendário da primeira metade do Campeonato Brasileiro com a sétima melhor campanha como mandante.

Maior força do Bahia neste Brasileirão, foi em casa que o Esquadrão conquistou 19 de seus 22 pontos na competição. O desempenho é o sétimo melhor entre os 20 times que disputam a elite do futebol nacional.

Até então, o Esquadrão jogou dez partidas em Salvador, com cinco triunfos, quatro empates e uma derrota. Foram 19 gols marcados e dez sofridos, o que dá um aproveitamento de 63,33% quando atua diante da nação.

Em caso de triunfo sobre o Internacional, nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, o Bahia poderá alcançar até a terceira posição no ranking dos melhores mandantes do campeonato.

Ranking dos melhores mandantes da Série A:

1º Flamengo – 25 pontos (10 jogos)
2º Internacional – 23 pontos (9 jogos)
3º São Paulo – 23 pontos (9 jogos)
4º Atlético Mineiro – 22 pontos (10 jogos)
5º Grêmio – 21 pontos (10 jogos)
6º Palmeiras – 20 pontos (9 jogos)
7º Bahia – 19 pontos (10 jogos)
8º Corinthians – 19 pontos (10 jogos)

Fora de casa, no entanto, a campanha tricolor segue negativa. Foram apenas três pontos ganhos até então. 19º colocado na tabela como visitante, o Esquadrão ainda tem um jogo para fazer contra o Ceará, em Fortaleza, pelo primeiro turno.

LEIA MAIS: Exclusivo: PMs são flagrados agredindo preso em Vida Nova; corporação contesta

LEIA MAIS: Dupla é presa em Mata de São João suspeita de envolvimento em assassinatos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline