AO VIVO Últimas Notícias
11/09/2019 11h41 | Atualizado em 11/09/2019 11h41

Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Após assembleias, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado Foto: reprodução / UOL
Da Redação

Os funcionários dos Correios amanheceram esta quarta-feira (11/9) de braços cruzados. A categoria entrou em greve geral por tempo indeterminado. A paralisação foi decretada na noite desta última terça-feira (10/9) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.

“O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, informou a estatal.

LEIA MAIS: Entidade não descarta greve de PM a partir desta quarta; “revolta maior que em 2014”

LEIA MAIS: Cunhado de Ana Hickman é absolvido por morte de fã; “justiça foi feita”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação , com informações da Ag.Brasil