Por volta das 15h55 desta quarta-feira (21/3) uma queda de energia afetou diversos bairros da capital baiana, da região Metropolitana, além de cidades do interior do estado. Em contato com a assessoria da Coelba, não soube explicar o motivo do problema.

Municípios de ao menos 12 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam o problema:  Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão e Tocantins. No Rio Grande do Norte, todos os 167 munícipios foram afetados, segundo a companhia de energia local – Cosern.

Em Sergipe, foram 60 cidades afetadas. Em Pernambuco, o apagão atinge a capital Recife e os municípios de Olinda, Goiana, Igarassu, Paulista, na Região Metropolitana; Agrestina, Cachoeirinha e Caruaru, no Agreste; Petrolina, no Sertão do estado. O Operador Nacional do Sistema (ONS) ainda não se manifestou.

Informações extraoficiais dão conta de que “falha nos testes da linha de Belo Monte (bipolo). O sistema de alívio de carga também falhou. 18.000 W desligado”.

METRÔ

De acordo com informações enviadas por populares ao Aratu Online, o metrô de Salvador parou de funcionar após a queda de energia. A informação, posteriormente, foi confirmada pela assessoria da CCR Metrô Bahia.

LEIA MAIS: ATENÇÃO: Remoção de passarela interdita trechos da Avenida Paralela a partir desta quarta

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 16h07