A 94ª edição da São Silvestre foi novamente dominada pelos estrangeiros. Assim como nos últimos anos, os africanos se destacaram na corrida ao puxar o pelotão desde o início e ganhar a prova realizada na manhã desta segunda-feira (31/12). Entre as mulheres, a queniana Sandrafelis Tuei garantiu a vitória depois de assumir a liderança no quilômetro final do trajeto e fechar o percurso após 50min2seg. Já no masculino, quem ganhou foi o etíope Belay Bezabh com o tempo de 45min5seg.

Os brasileiros novamente não conseguiram fazer frente aos estrangeiros. Sem vencer no masculino desde 2010 e no feminino desde 2006, o País repetiu ano passado, o de não colocar representantes entre os cinco primeiros colocados. A melhor brasileira da competição feminina foi Jenifer Nascimento, oitavo lugar, e no masculino, o destaque foi Giovani dos Santos, também oitavo colocado.

Resultado do feminino

1º lugar – Sandrafelis Tuei (Quênia)

2º lugar – Pauline Kamulu (Quênia)

3º lugar – Mestawut Truneh (Etiópia)

8º lugar – Jenifer Nascimento (Brasil)

Resultado do masculino

1º lugar – Belay Bezabh (Etiópia)

2º lugar – Dawitt Admasu (Bahrein)

3º lugar – Amdework Tadese (Etiópia)

8º lugar – Giovani dos Santos (Brasil)

LEIA MAIS: Vídeo: Nação Kannariana vai ao delírio durante gravação de DVD no Festival Virada

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.