Ir para conteúdo principal


Administração é um dos cursos mais escolhidos no Brasil; conheça o perfil do profissional

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: divulgação

Conforme o último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a graduação em administração está entre os três cursos de ensino superior mais escolhidos pelos brasileiros. Mas antes de optar pela profissão é importante observar se possui o perfil e habilidades compatíveis para exercer a função.

Um dos pontos necessários é saber lidar com números e ter organização, como explica a professora mestra do curso de Administração da Faculdade Phorte, Andressa Maurício. “Uma das principais competências de um administrador para que possa atuar adequadamente é ter afinidade com números. Outro ponto é ser uma pessoa organizada porque terá que lidar com pauta de reuniões, planilhas, documentos impressos e online. Então, sua capacidade de organização deve ser ímpar”, sugere.

O profissional com formação em administração também encontra um leque de atuação bastante amplo, pois pode administrar desde uma loja até mesmo uma multinacional. “É necessário ter uma visão sistêmica. Ter um olhar do todo dentro de uma organização é fundamental para que o administrador possa atuar”, conclui a professora que também destaca o crescimento da área com o empreendedorismo.

LEIA MAIS: Hamilton manda carro da F-1 a menino com câncer que lhe desejou sorte antes de prova