No verão passado vimos fashionistas e influenciadores desfilando pulseiras, colares, chokers e tornozeleiras de búzios não só pela areia da praia, mas também pelas ruas, escritórios e baladas. Aliás, eles reinaram como a estrela do street style mundo afora nas primeiras semanas de moda de 2018. Um ano se passou mas não tem jeito: os acessórios de búzios continuam com tudo.

LEIA MAIS: Veraneou: veja como montar seus looks com peças que você já tem

O interessante é que eles são reinventados a cada temporada. Nesta estação as peças vem mais incrementadas, coloridas e fugindo do óbvio. Para Beta Ventura, designer responsável pela Maraú Acessórios, o gosto da brasileira por peças com búzios está bastante ligada ao sentimento de proteção que as conchas carregam na nossa cultura. No começo do ano as pessoas buscam por algo que traga um sentido de proteção e de energia positiva para o novo ciclo, e os búzios, por serem um elemento natural e ligado ao mar, acabam sendo a melhor opção para o nosso verão, conta. A partir daí, vem a onda de sereismo que, na Bahia, tem seu ápice na festa de Yemanjá, ampliando o uso de acessórios com búzios, conchas e até mesmo outros elementos que tenham significados similares., completa.

Vem conferir sete formas de usar o acessório mais descolado deste verão! Confira:

Simples e lindo

Se você está começando a inserir os búzios no seu dia a dia, uma boa opção são os brincos pequenos. Eles tem movimento, são simples, discretos e podem ser usados até mesmo no escritório.

Composições

Para as quem amam os acessórios de búzios e ficam em dúvida na hora de optar por um ou outro, a dica é: use tudo! Vale misturar peças com as conchinhas com outras que tragam elementos diferentes. Basta ficar atenta para que a composição não fique muito carregada usar de 3 a 5 peças é o ideal.

Búzios + dourado

Peças que unem as conchinhas ao dourado são versáteis e um pouco mais arrumadas. Elas vão te acompanhar em baladinhas, restaurantes e onde mais você desejar sem fazer feio.

Búzios metalizados

Mas se você prefere algo mais sofisticado, aposte nas conchas metalizadas. Vale lembrar que até mesmo grandes joalherias estão apostando em peças com design de búzios para este verão, e neste caso elas os usam assim, no formato metalizado. Então, porque não ter uma biju com cara de joia?

Tassel

O tassel, essa franjinha étnica, é a tendência do momento. Inclua um búzio de tamanho pequeno na base do brinco e tenha o acessório mais chique de todos!

Tamanhos Maxi

Os acessórios gigantes continuam reinando, sejam brincos ou colares. Pode apostar: você vai usar peças com este tamanho durante o ano inteiro!

LEIA MAIS: Evento que une o digital à Tropicália terá encerramento com Gilberto Gil

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.