França acaba com uso obrigatório de máscara ao ar livre e antecipa fim do toque de recolher
Estas decisões foram tomadas porque a situação sanitária "melhora mais rápido do que havíamos previsto".
O governo francês anunciou, nesta última quarta-feira (16/6), que não será mais obrigatório usar máscaras ao ar livre no país e que o toque de recolher chegará ao fim no domingo (20/6). A decisão foi repassada para a imprensa pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex.
O fim da obrigatoriedade das máscaras em espaços públicos começará a valer nesta quinta (17/6), mas terá algumas restrições: não valerá, por exemplo, para áreas com aglomerações, como estádios de futebol ou festas.
Estas decisões foram tomadas porque a situação sanitária "melhora mais rápido do que havíamos previsto", explicou o primeiro-ministro, após uma reunião do Conselho de Defesa e do Conselho de Ministros. Castex também anunciou que 35 milhões de franceses estarão totalmente vacinados até o final de agosto, ou seja, pouco mais da metade da população.
Em março, a França estava em quarentena nacional, sua terceira desde o início da pandemia, para conter o pior momento da crise sanitária. O comércio foi fechado e o deslocamento foi proibido para distâncias superiores a 10 quilômetros. Com as medidas em prática no país, os novos casos da Covid-19 chegaram a 3.200 na terça-feira (15/6), o nível mais baixo desde agosto de 2020.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.