Mundo

Latam e Gol cancelam voos para Argentina por greve em aeroportos do país

Passageiros poderão remarcar passagens para outra data

Por Da Redação

Latam e Gol cancelam voos para Argentina por greve em aeroportos do paísMarcelo Camargo/ Agência Brasil
As empresas aéreas brasileiras Latam e Gol cancelaram os voos para a Argentina que seriam realizados nesta quarta-feira (28/2) por causa da greve de trabalhadores aeroportuários no país vizinho. As companhias informaram que os passageiros prejudicados poderão remarcar os voos para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos adicionais, além do eventual ajuste do valor da passagem.
De acordo com a Gol, a paralisação dos trabalhadores argentinos afeta os aeroportos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, que receberiam voos da empresa nesta quarta. Para quem adquiriu bilhetes por meio de agências de viagem, a Gol diz para procurar diretamente os representantes dessas agências.
A Latam explicou que o cancelamento foi necessário porque os trabalhadores em greve são responsáveis pela transferência de passageiros e bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa. Sem eles, não tem como fazer os voos.
A companhia informou que o reagendamento da viagem pode ser feito para até um ano depois do primeiro voo, respeitando a origem e o destino do itinerário. A Latam ofereceu aos clientes a possibilidade de reembolso dos valores gastos.
24 MIL PASSAGEIROS
Os trabalhadores da empresa argentina Intercargo, responsáveis pela infraestrutura de aeroportos, e da companhia aérea Aerolíneas Argentina fazem greve nesta quarta-feira por motivos salariais. A Aerolíneas informou que cancelou 331 voos no dia de hoje, o que teria afetado cerca de 24 mil passageiros.
De acordo com a Associação do Pessoal Aeronáutico (APA), que representa uma das categorias em greve, as empresas ofereceram um reajuste de 12%, enquanto a defasagem salarial estaria em cerca de 70%.
A Argentina tem enfrentado altas taxas de inflação nos últimos anos, registrando aumento de 20,6% nos preços ao consumidor em janeiro deste ano. No acumulado dos últimos 12 meses, nossos vizinhos enfrentam variação de preços de 254%, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina (Indec).
LEIA MAIS: Invicta na Copa Ouro, seleção feminina fecha 1ª fase com goleada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.