Mundo

Papa considera que fornecer armas para defesa da Ucrânia é “moralmente aceitável”

Ele expôs os princípios da "Guerra Justa" da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas mortais para autodefesa contra uma nação agressora.

Por Da Redação

Papa considera que fornecer armas para defesa da Ucrânia é “moralmente aceitável”Instagram @franciscus

O papa Francisco, afirmou nesta quinta-feira (15/9), que é moralmente legítimo que as nações forneçam armas à Ucrânia para ajudar o país a se defender da agressão russa. A informação foi publicada pelo site Uol.


Segundo a publicação, falando a jornalistas a bordo de um avião que retornava de uma viagem de três dias ao Cazaquistão, Francisco também pediu que Kiev esteja aberta a um eventual diálogo, mesmo que ele possa "cheirar", porque seria difícil para o lado ucraniano.


O site ressaltou que a guerra na Ucrânia, iniciada pela invasão russa em 24 de fevereiro, foi pano de fundo para a visita do papa ao Cazaquistão, onde o pontífice participou de um congresso de líderes religiosos de todo o mundo. 


Ainda de acordo com a publicação, em uma entrevista coletiva de 45 minutos no ar, um repórter perguntou se era moralmente correto que os países enviassem armas para a Ucrânia.


"Esta é uma decisão política que pode ser moral, moralmente aceitável, se for feita sob condições de moralidade", disse Francisco.


Ele expôs os princípios da "Guerra Justa" da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas mortais para autodefesa contra uma nação agressora.


LEIA MAIS: Homem é preso e mais de meia tonelada de maconha é apreendida durante operação policial em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.