Polícia prende companheira do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner
Agora a Justiça trabalha com a suspeita de que Fernando Andrés Sabag Montiel não agiu sozinho. A juíza decretou sigilo sobre o caso.
Por ordem da juíza María Eugenia Capuchetti, a Polícia Federal argentina prendeu, na noite deste domingo (4/9), Brenda Uliarte, namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro que tentou disparar uma arma contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner. A notícia foi publicada na Folha de São Paulo, de acordo com informações do jornal Clarín.
A Folha ressaltou que, segundo a publicação, apesar de Uliarte ter dito publicamente que não havia visto Sabag dois dias antes do atentado, imagens de câmeras de segurança mostraram que eles estiveram juntos no dia do episódio. Em declarações anteriores, ela havia se declarado "desconcertada" pelo ocorrido.
Agora a Justiça trabalha com a suspeita de que Sabag não agiu sozinho. A juíza decretou sigilo sobre o caso. Também de acordo com informações do Clarín, a mesma juíza ordenou neste domingo (4/9) que um suposto amigo do brasileiro preste depoimento. Identificado como Mario, o homem fez declarações ao canal de televisão Telefé e afirmou que a "intenção [do brasileiro] era matá-la, mas infelizmente ele não ensaiou antes".
LEIA MAIS: Bahia registra 92 novos casos de Covid-19 em 24 horas; não houve óbitos no período
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!