Clarão rosa no céu em cidade da Austrália revela uma fazenda secreta de maconha; moradores pensaram que era um apocalipse
Desde 2016, a cannabis medicinal está legalizada na Austrália, mas o uso recreativo ainda é ilegal. No país, os locais das fazendas para o cultivo da erva são mantidas em segredo por questões de segurança
Nesta semana, o céu ficou rosa em uma cidade de Mildura, no sudeste da Austrália. Mas, diferentemente do que uma moradora acreditou assim que se deparou com a situação, não se tratava de um fenômeno meteorológico ou de uma invasão alienígena: o que coloriu o céu naquela noite foi uma plantação secreta de maconha. As informações são da BBC.
Em entrevista ao veículo britânico, uma moradora da região, Tammy Szumowski, disse que acreditou que estava vivendo um apocalipse: "Eu estava apenas sendo uma mãe legal e me mantendo calma, dizendo às crianças: 'Não há nada com que se preocupar'. Mas, na minha cabeça, eu me perguntava: o que diabos é isso?".
Outra moradora da localidade, Nikea Champion, pensou que a luz vinha de uma lua vermelha e brilhante - mas, logo depois, ela notou que a luminosidade vinha do chão. "Todos esses cenários do fim do mundo estavam passando pela minha cabeça", disse ela.
Desde 2016, a cannabis medicinal está legalizada na Austrália, mas o uso recreativo ainda é ilegal. No país, os locais das fazendas para o cultivo da erva são mantidos em segredo por questões de segurança, o que era o caso da unidade em Mildura. As luzes vermelhas são utilizadas para ajudar no crescimento da plantação, que é protegida por uma cortina, impedindo a luz de "vazar".
Porém, na última quarta-feira (20/7), como relevou um porta-voz do fabricante Cann Group, as cortinas não funcionaram. Como a noite estava nublada, o efeito do "céu rosa" foi gerado e visto em locais que ficavam a até 1 hora de distância da fazenda.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!