Espanha retomará voos com o Brasil após seis meses, mas viajantes precisam passar por quarentena
A partir terça (3), viajantes com certificado de vacinação completo, teste negativo ou de infecção recente, poderão entrar no país
A Espanha vai retomar voos com o Brasil a partir da meia-noite do dia 3 de agosto, segundo publicação no Diário Oficial do país neste sábado (31/7). O governo espanhol havia limitado voos entre os países em 2 de fevereiro de 2021, em razão da alta taxa de contágio, o elevado número de casos da Covid-19 e para conter a propagação de novas variantes no território.
A partir de terça-feira (3/8), portanto, os viajantes que possuam o cartão de vacinação completo, um teste negativo, ou teste de contágio recente, poderão entrar na Espanha. Ainda assim, terão de cumprir um período de auto isolamento.
Segundo o governo espanhol, o monitoramento da quarentena dos viajantes permite a detecção precoce dos casos importados e limita a transmissão do vírus no país, principalmente de novas variantes. No entanto, a medida deverá ser reavaliada pelas autoridades sanitárias locais após um ou dois meses a partir do dia de sua publicação.
No começo de junho, a Espanha reabriu suas fronteiras a turistas de praticamente todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19, mas Brasil e África do Sul ainda estava de fora, que eram considerados locais de especial risco epidemiológico.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.