União Europeia e empresas farmacêuticas anunciam doação de vacinas para nações mais pobres
Pfizer e a BioNTech se comprometeram a entregar 1 bilhão de doses da vacina desenvolvida em conjunto por elas até dezembro deste ano. Já a União Europeia prometeu a doação de 100 milhões de doses.
A União Europeia e as empresas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta sexta-feira (21/5) a intenção de doar vacinas contra Covid-19 para nações mais pobres ainda neste ano. O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na abertura do G20 da Saúde, em Roma.
Durante a conferência, a Pfizer e a BioNTech se comprometeram a entregar 1 bilhão de doses da vacina desenvolvida em conjunto por elas até dezembro deste ano, e outro bilhão em 2022.
"A Pfizer e a BioNTech estão se comprometendo a entregar as doses das nossas vacinas para Covid-19 para países de renda média e baixa ao longo dos próximos 18 meses", disse Albert Bourla, diretor-executivo da Pfizer.
Já a União Europeia prometeu a doação de 100 milhões de doses. Do total, 30 milhões serão fornecidos pela Alemanha, conforme revelou a chanceler do país, Angela Merkel.
O presidente da França, Emmanuel Macron, também informou que doará 30 milhões de doses de imunizantes. Ainda não foi informado os países que receberão os imunizantes doados pela União Europeia e pela Pfizer e BioNTech.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.