Mundo

Papa Francisco pede o fim de guerra que já matou quase 400 mil na Síria; "desastre humanitário"

Por Da Redação

Papa Francisco pede o fim de guerra que já matou quase 400 mil na Síria; "desastre humanitário" Vatican News

Após a tradicional oração do Angelus na praça de São Pedro, o Papa Francisco pediu no domingo (14/3) para "baixar as armas" na Síria e "reconstruir o tecido social". A solicitação acontece durante o décimo aniversário da guerra que, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), já causou ao menos 388.652 mortes e deixou milhares pessoas de desaparecidas.


"Renovo meu mais sincero apelo às partes em conflito para que dêem exemplos de boa vontade, para que se abra um raio de esperança para a população exausta (...) espero também um compromisso construtivo, decisivo e renovado de solidariedade por parte da comunidade internacional para que, uma vez depostas as armas, seja possível reconstruir o tecido social e iniciar a reconstrução e a recuperação econômica", suplicou o pontífice.


Francisco lamentou que dez anos do "sangrento conflito na Síria" geraram "um dos maiores desastres humanitários dos nossos tempos: um número indeterminado de mortos e feridos, milhões de refugiados, milhares de desaparecidos, destruição, violência de todo tipo, sofrimento desumano para toda a população, principalmente para os mais vulneráveis como as crianças, as mulheres e os idosos".


Após sua visita histórica ao Iraque, o papa ainda não tem planos para visitar a Síria, mas pede frequentemente um cessar-fogo neste país "martirizado".


LEIA MAIS: "William Lá Fúria": suspeito de executar vereador de Candeias morre em confronto que deixou PM ferido


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.