AO VIVO Últimas Notícias
13/04/2024 16h32 | Atualizado em 13/04/2024 16h34

Nadador de Salvador e professor do IFBA morre durante competição em Porto Seguro

O nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador, era professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) na capital baiana, e tinha experiência em outras provas em mar aberto, a exemplo da Travessia Mar Grande – Salvador

Nadador de Salvador e professor do IFBA morre durante competição em Porto Seguro Foto: reprodução/redes sociais
João Brandão

Durante a competição náutica da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na manhã deste sábado (13/4), na Praia dos Pescadores, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, um competidor acabou morrendo.

O nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador, era professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) na capital baiana, e tinha experiência em outras provas em mar aberto, a exemplo da Travessia Mar Grande – Salvador.

Em Porto Seguro, ele participava da categoria adulta da prova de 5k, que contava com cerca de 150 competidores na água. Algumas horas após o início das buscas, por volta das 12h30, as equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar encontraram o corpo do participante.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). No total foram mais de 500 inscritos, incluindo categorias infantis e juvenis. Alguns competidores desistiram da prova devido à chuva e ao mau tempo, outros relataram haver uma distância grande entre as boias de segurança e preferiram não continuar.

“Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta”, diz.

As circunstâncias do fato ainda serão apuradas. As provas desta manhã foram canceladas, porém a organização ainda não confirmou se a competição será suspensa, já que há programação prevista também para o domingo.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!