Feira de Santana decreta estado de emergência após aumento de casos de dengue
Em nota, a gestão municipal afirmou que, de janeiro até a última quinta-feira (20/7), a cidade registrou 3.009 notificações e 978 casos confirmados da doença
A prefeitura de Feira de Santana decretou estado de emergência em saúde pública por conta dos casos de dengue na cidade. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial, nesta sexta-feira (21/7).
Em nota, a gestão municipal afirmou que, de janeiro até a última quinta-feira (20/7), a cidade registrou 3.009 notificações e 978 casos confirmados da doença. O Executivo feirense aponta que o crescimento dos casos no diagrama de controle mostrou um cenário de epidemia.
Segundo o prefeito Colbert Martins (MDB), os bairros do Tomba, Conjunto Feira X, Humildes, Campo Limpo e o Centro da cidade são os locais com maiores índices de casos confirmados. O público entre 20 e 34 anos é o que possui maior número de pessoas infectadas, com 309 notificações.
A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, ressalta que "todos os esforços" neste momento serão voltados para combater o mosquito Aedes Aegypti e pede o apoio da população.
“Temos uma equipe de agentes mobilizados para esta luta e, além disso, contamos com os profissionais de saúde que atuam nas unidades de atenção primária, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas. É preciso que a comunidade esteja atenta, verificando os locais que podem acumular água, a exemplo dos vasos de planta, fundo da geladeira e o quintal”, alertou, em nota publicada no site oficial da prefeitura.
A secretária também pontua que pessoas com febre e, ao menos, mais dois sintomas compatíveis com dengue, a exemplo de dores de cabeça, no corpo ou nas articulações, são consideradas suspeitas da doença.
LEIA MAIS: Bancos terão horário alterado nos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!