AO VIVO Últimas Notícias
07/02/2023 12h04 | Atualizado em 07/02/2023 17h50

Sindicato promete greve de ônibus na Região Metropolitana para esta quarta-feira

Sindicato promete greve de ônibus na Região Metropolitana para esta quarta-feira
Mateus Xavier

O Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (SINDMETRO) anunciou que os ônibus que circulam na Região Metropolitana de Salvador não vão rodar por 24 horas, a partir de quarta-feira (8/2), devido a uma paralisação dos funcionários. A manifestação ocorrerá por danos causados pela pandemia.

Segundo Mario Cleber, presidente do sindicato, eles pedem a liberação do dinheiro vindo da PEC-123/2022. A Proposta de Emenda à Constituição garantiu a liberação de verba para o pagamento de rescisões para funcionários que não receberam os valores durante a pandemia. “No período, empresas como VSA e BTM faliram, deixando mais de 500 funcionários desamparados. A PEC vai ajudar a pagar esses valores e o restante vai ajudar para que novas empresas não anunciem falência”, ressaltou o presidente.

Na prática, os rodoviários metropolitanos pedem que a verba, que já foi enviada pelo Governo Federal desde o ano passado, segundo Mario, chegue até as empresas e, por consequência, até o bolso dos trabalhadores através das rescisões.

LEIA MAIS: Dois homens morrem após troca de tiros contra a PM em Jequié

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!