Preso no complexo de Salvador, homem é acusado de ordenar golpe com sequestro na Bahia; polícia impediu
O dono do maquinário percebeu que teria caído em um golpe, e o pix, supostamente feito para sua conta, não havia sido enviado. Além de não ganhar o pagamento, o vendedor recebeu ligações que anunciavam o crime.
Quatro homens foram presos em flagrante, na noite de segunda-feira (30/5), após sequestrarem um motorista e seu ajudante, no município de Nazaré, a 80 km de Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o mandante do crime, que não teve o nome revelado, estava liderando a ação de dentro do Presídio de Salvador. As vítimas foram resgatadas ilesas. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Territorial de Nazaré e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Leste)
“Um dos participantes do crime comprou maquinários para panificação na cidade de Ruy Barbosa, fazendo o pagamento de R$ 25 mil via Pix. A entrega do material seria realizada numa localidade próxima à cidade de Nazaré, onde foram levados num caminhão pelo caminhoneiro e seu ajudante. Ao chegar no local, e ter contato com o suposto comprador, as vítimas foram levadas à uma área rural, onde outros integrantes do grupo realizaram o sequestro”, explicou o titular da DT/Nazaré, Adilson Freitas.
O homem que vendeu o maquinário percebeu que o Pix era falso e entrou em contato com a DT/Nazaré, informando que os criminosos estavam exigindo a quantia de R$ 30 mil para liberar os reféns.
“De imediato iniciamos o trabalho de polícia judiciária e empreendemos diligências. Inicialmente prendemos um dos criminosos e recuperamos o caminhão e a mercadoria subtraída. Posteriormente localizamos a pessoa responsável por esconder o veículo e os produtos”, disse o delegado.
Após um cerco no matagal, os policiais conseguiram resgatar as vítimas ilesas e prender mais um integrante do grupo. Após a investigação, foi identificado diante das provas, que o mandante do crime é interno do presídio. Ele também foi autuado em flagrante.
A quadrilha responderá por extorsão mediante sequestro e roubo majorado, em relação ao caminhão e carga, e por associação criminosa. Os integrantes da quadrilha foram levados para a DT, onde seguem custodiados à disposição da Justiça.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!