Guanambi volta a ter obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e locais com aglomeração
A justificativa do município foi o crescimento no número de casos da doença, que apresentou 20 casos ativos em uma única semana.
A prefeitura de Guanambi, cidade que fica a 676 km de Salvador, publicou um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em locais fechados e eventos com grande presença de pessoas. Publicado em edição extra do Diário Oficial do Município na última segunda-feira (30/5), a ação que faz uma regressão no protocolo sanitário do tratamento à Covid-19. A justificativa do município foi o crescimento no número de casos da doença, que apresentou 20 casos ativos em uma única semana.
Estão enquadrados no decreto os “eventos e atividades com a presença de público, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais”. Além disso, eventos desportivos ou que tenham venda de ingressos e locais fechados também têm obrigatoriedade no uso de máscaras.
Segundo a prefeitura, caso a medida seja descumprida, “serão adotadas as medidas de polícia administrativa com suas respectivas sanções, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará”.
LEIA MAIS: Amantes de café podem ter menor risco de morte prematura, diz estudo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!