O cacau caiu! Em 24 horas, chove mais da metade do volume previsto para todo o mês em Lauro de Freitas
No entanto, mesmo com o grande volume de chuva em curto espaço de tempo, não houve chamadas de emergência durante a madrugada desta terça-feira (06/7).
Nas últimas 24 horas, o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) já registrou 91,17 mm de chuva. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o volume corresponde a mais da metade do ocorrido em todo o mês de julho do ano passado, quando choveu 161,80 mm.
No entanto, mesmo com o grande volume de chuva em curto espaço de tempo, não houve chamadas de emergência durante a madrugada desta terça-feira (06/7). Segundo o superintendente da Defesa Civil, Tiago Maxx, as equipes estão trabalhando em esquema de plantão e prontas para atender chamadas relacionadas à movimentação de massas, desabamento de imóveis ou inundações.
"A orientação para pessoas que vivem próximas a rios ou córregos é observar o nível da água, caso note um aumento do nível, a pessoa deve sair do imóvel e se abrigar em local seguro. A Defesa Civil pode ser acionada a qualquer momento através dos números 199 ou 3288 -8628 e ainda pelo e-mail defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br", informou o superintendente.
Ainda conforme a prefeitura de Lauro, durante toda manhã desta terça, os técnicos da Defesa Civil percorreram os reservatórios de amortecimento da macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes que acumulam o excesso de águas evitando enchentes. A expectativa de volume para as chuvas nas próximas 12 horas é de 10 mm.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.