Detento que não era bem vindo no presídio é executado ao sair de unidade no complexo da Mata Escura, em Salvador
Segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte do interno.
Um detento custodiado em regime semiaberto foi perseguido e executado a tiros na manhã desta terça-feira (29/6) enquanto deixava o Casa do Albergado e Egresso, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador.
Agentes do Batalhão de Guardas da Polícia Militar que atenderam a ocorrência relataram ao Aratu On que a vítima foi identificada como Franklin Teodoro Barreto. O homem ainda tentou se proteger no albergue, mas foi alcançado.
Segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte do interno. Informações passadas ao Aratu On por agentes penitenciários sustentam que Franklin já havia sido agredido diversas vezes dentro do sistema prisional da Mata Escura e não era bem vindo em várias unidades.
Oficialmente, o DHPP não confirmou a informação. Familiares deles devem ser ouvidos na unidade para traçar uma linha de apuração.
O detento havia sido sentenciado a 16 anos e 7 meses pelo homicídio da ex-companheira. O crime aconteceu em 30 de julho do ano de 2007, na porta da Boate Paradise Dance, no município de Presidente Dutra. A vítima, Eloísa Emanoela, 19 anos, foi alvejada quatro vezes pelo ex-companheiro e pai do filho dela.
Após cumprir parte da pena na Lafayette Coutinho, Franklin passou para Casa do Albergado, que é destinada ao recolhimento de presos da Comarca de Salvador em cumprimento de penas em regime aberto e, provisoriamente, em regime semi-aberto, com autorização para realização de trabalho externo, sem prejuízo do acolhimento.
LEIA MAIS: Homem morre preso às ferragens após batida entre o veículo que conduzia e outro carro na BR-020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.