VIVA CABULA: ?Atenção especial nesta área?, diz capitão da PM sobre policiamento no bairro
VIVA CABULA: ?Atenção especial nesta área?, diz capitão da PM sobre policiamento no bairro
O subcomandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Marcos Santos, foi o entrevistado desta quinta-feira (14/12) na live do Aratu Online no Facebook chamada ?Viva Cabula?. O oficial detalhou os aspectos ligados à segurança no bairro, considerado um dos maiores de Salvador.
“É interessante a gente entender o bairro do Cabula. É tipicamente residencial, com muitos condomínios iniciados na década de 70, mas tem um comércio muito intenso. Para citar nós temos a Uneb [Universidade do Estado da Bahia], a faculdade de medicina, grandes mercados […] Por conta dessa complexidade, a 23ª companhia tem uma atenção especial nessa região. A unidade cobre outros 11 bairros. É uma área extensa”, contou o subcomandante.
LEIA MAIS: VIVA CABULA: ?O bairro é muito bonito?, diz subprefeito sobre localidade de Salvador
Ainda segundo o capitão Marcos, rondas são feitas na região com atenção maior contra os delitos específicos. “Quando vamos planejar em policiamento levamos em consideração os crimes que ocorrem na região. Ali, por ser área residencial, acontecem crimes contra o patrimônio e temos o policiamento voltado para isso. Para isso, por exemplo, reimplantamos o policiamento com motociclistas […]”, frisou.
A 23ª CIPM, lembrou ainda o militar, promove encontros para ouvir a demanda dos moradores. “Ouvir a população. “Essa é uma das diretrizes do comando geral que fomenta os laços com a comunidade local. Hoje a gente não entende fazer o policiamento sem ter essa aproximação com a comunidade. Constantemente fazemos reuniões e eventos nesse sentido”, complementou Marcos.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline