Geral

Vídeo: família denuncia ação agressiva de PMs durante abordagem em estabelecimento de Candeias; assista

Vídeo: família denuncia ação agressiva de PMs durante abordagem em estabelecimento de Candeias; assista

Por Da Redação

Vídeo: família denuncia ação agressiva de PMs durante abordagem em estabelecimento de Candeias; assista leitor/Aratu On

Uma família denunciou a ação de uma guarnição da Polícia Militar, na noite do último domingo (19/7), durante uma abordagem em um estabelecimento na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.


Vídeos obtidos pelo Aratu On mostram o desespero dos familiares enquanto o dono de uma barraca é algemado e encaminhado para a viatura da 10ª Companhia Independente (CIPM/Candeias). De acordo com a família, o homem, que não teve a identidade revelada, foi “covardemente agredido, preso e humilhado por policiais extremamente covardes e frios.”



A corporação nega as acusações. Em nota à imprensa, destacou que estava acompanhando a fiscalização de agentes da Prefeitura para o cumprimento do decreto Municipal de toque de recolher em decorrência da pandemia de Covid-19, quando a guarnição avistou uma barraca na rua 8 de dezembro com aglomeração. Os agentes pediram para que o estabelecimento fosse fechado, porém, segundo a PM, o homem e a esposa resistiram. 


"Ao tentar tirar a foto do estabelecimento, a equipe da PM foi surpreendida com o indivíduo indo na direção dos policiais na intenção de tomar o aparelho. Naquele momento, a guarnição lhe deu voz de prisão, mas houve resistência", diz um trecho. A PM relatou que a companheira do homem agrediu dois policiais com "murros e unhadas", sendo "necessário fazer o usso progressivo da força, já que ela ainda incitava a população". 


O homem foi colocado na viatuara e encaminhado para à 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). A PM disse ainda que, no momento da ocorrência, populares danificaram a tampa do porta-malas do carro da guarnição, além de terem furtado os celulares dos policias que foram recuperados na delegacia. O caso foi registrado na delegacia, onde foram feitas guias de perícia para a viatura, celulares (que foram danificados) e de lesões". 


LEIA MAIS: Exclusivo! "Nunca esteve desaparecida", diz delegada sobre caso Aylla Sophia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.