Vereadora quer impedir corrida de pelados em Salvador; "a gente está vivendo um mundo estranho"
Vereadora quer impedir corrida de pelados em Salvador; "a gente está vivendo um mundo estranho"
"A bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará", o texto foi citado pela vereadora evangélica, de Salvador, Lorena Brandão (PSC), ao ser questionada pelo Aratu On sobre sua motivação para protocolar uma moção de repúdio contra a Peladatona, uma corrida de atletas despidos, prevista para acontecer no próximo dia 6 de setembro, na orla da Barra.
A vereadora ressaltou que o evento afronta a moral e fere os valores que ela e a maioria da sociedade defendem. "Isso não pode acontecer com pessoas que pautam suas vidas em princípios imutáveis como eu. A minha vida é pautada em valores da bíbblia que são perenes", reforçou.
A edil argumentou que, apesar de o evento estar programado para começar às 23h, o horário não justifica a ocorrência de uma atividade que vai inibir muitas pessoas que, por motivos diferentes, queiram estar no local.
"Isso não pode acontecer na nossa cidade! Não é uma boa mensagem para passar às nossas crianças!", argumentou.
De acordo com a vereadora, "a gente está vivendo um mundo estranho" e as coisas estranhas vão se repetindo tanto que elas acabam se tornado naturais, ainda que não sejam. Para aumentar sua indignação, Lorena Brandão se surpreendeu com o posicionamento da bancada oposicionista da Câmara Municipal.
"Toda oposição da Câmara de vereadores foi contra a moção", disse, considerando um absurdo. Ex-candidato ao governo do estado, em 2018, o vereador Marcos Mendes (PSOL)disse, inclusive, durante a sessão ordinária, que participaria da Peladatona.
"Acho que ele estava brincando. Admiro o Marcos mendes, gosto muito de seus posicionamentos, mas ele não é livre pra sair, nu, na rua. Um vereador é uma autoridade e tem que se respeitar!".
Tentando mpedir que o evento aconteça, a parlamentar revelou que vai conversar com o prefeito ACM Neto para que as licenças não sejam concedidas, "porque isso fere a nossa liberdade de estar nas ruas", acrescentou.
PELADATONA
Um panfleto que tem circulado nas redes sociais anuncia uma caminhada nudista marcada para o início de setembro, em Salvador. Na imagem, a frase que estimula o potencial público - "Vamos viver e curtir a liberdade de expressão corporal" - aparece com as demais informações sobre o evento. O organizador, identificado como Valter Luiz Pereira, confirmou a caminhada, que tem concentração, às 23 horas, no Cristo, bairro da Barra, no dia 6 de setembro.
LEIA MAIS: Será? Caminhada nudista promete agitar Salvador em setembro; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.