VACILO: Por selfie, banhistas tiram golfinho da água e matam o animal; Turista rebate versão
VACILO: Por selfie, banhistas tiram golfinho da água e matam o animal; Turista rebate versão
Uma imagem, que tem circulado na internet e nas redes sociais, tem causada indignação nesta quinta-feira (18/2). A busca pela selfie perfeita terminou de forma triste em uma praia da Argentina.
Em Santa Teresita ( a 324 km de Buenos Aires), turistas retiraram dois golfinhos do mar para posarem com eles para fotos. Após passarem de mão em mão, um dos animais acabou morrendo por ressecamento, de acordo com informações de uma ONG argentina de preservação aos animais.
Por conta do ocorrido, a Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um alerta, explicando que os golfinhos franciscanos ? que medem entre 1,30 m e 1,70 m ? não sobrevivem muito tempo fora d’água e correm risco de morte por ressecamento, exatamente como ocorreu em Santa Teresita. “É necessário que os pescadores e outros membros da comunidade colaborem para que possamos preservá-los.”
Outra versão –
O turista Hernán Coria, que registrou a confusão, falou nesta quinta-feira (18/2) à emissora de TV ?Telefe?, da Argentina, que o animal já estava morto quando foi resgatado. Ainda segundo ele, tudo ocorreu muito rapidamente, e houve tentativa de socorro. ?Eles queriam tocar e agarrar os golfinhos. Tudo durou cinco minutos, um dos animais conseguiu se afastar, o outro já chegou morto na costa. Levaram o animal para o mar, mas ele não resistiu?, explicou Coria, que ainda afirmou que, na ocasião, o mar estava muito quente, cheio de águas-vivas e, por isso, havia muitos outros animais mortos na costa argentina.