Unidades de acolhimento da Prefeitura serão mantidas até março de 2021 em Salvador
Unidades de acolhimento da Prefeitura serão mantidas até março de 2021 em Salvador
As Unidades de Acolhimento Emergencial (UAEs) criadas Pela prefeitura de Salvador no início da Covid-19 para garantir o abrigamento provisório das pessoas em situação de rua terão funcionamento ampliado até março de 2021. O anuncio foi feito pelo prefeito ACM Neto na última quinta-feira (1/10).
A renovação do contrato com a Associação Pleno Cidadão (Aspec) e a Casa das Pérolas vai possibilitar que 346 vagas para acolhimento emergencial provisório sejam mantidas nas unidades situadas na Liberdade, Roma, Boca do Rio e Coutos por mais seis meses.
O contrato abrange 80 vagas para homens, mulheres e casais na unidade da Liberdade, 56 vagas para homens com sintomas de alguma infecção ou do coronavírus na unidade de Roma, 160 para homens e casais na Boca do Rio e 50 para famílias na unidade de Coutos.
Ao todo, 1.121 vagas continuarão sendo disponibilizadas nas 20 Unidades de Acolhimento Institucional de Salvador.
As estruturas prestam serviços de moradia, com suítes e quartos individualizados, higienização, alimentação com três refeições diárias, atendimento psicossocial por meio de equipe multidisciplinar, atividades em grupo e individuais, encaminhamento a diversos órgãos e acesso a benefícios sociais, como Auxílio Aluguel, Primeiro Passo e Bolsa Família.
LEIA MAIS: Fogo "amigo": PM que deixou arma cair durante roubo participou de assassinato de colega na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.