TROCA DE TIROS: Oficial da PM é baleado em bairro de Salvador que vive clima de “guerra”
TROCA DE TIROS: Oficial da PM é baleado em bairro de Salvador que vive clima de “guerra”
Um capitão da Polícia Militar que não teve a identidade revelada foi baleado durante troca de tiros com bandidos no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Agentes da Operação Apolo informaram ao Aratu Online que o confronto aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (12/6) na Rua Vicente Celestino.
Os militares disseram ainda que receberam um chamado sobre facções que estariam trocando tiros. Chegando no local, houve novo confronto, desta vez com a PM, e o capitão foi atingido no pé. Viaturas da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) foram acionadas e prestaram apoio na ação.
Em nota encaminhada à imprensa nesta terça-feira (13/6), a PM informa que “quatro criminosos reagiram à abordagem, no bairro de Marechal Rondon, e foram acertados durante confronto. Três não resistiram e um acabou fugindo ferido”. Ainda segundo o texto, “com o quarteto foram apreendidas duas metralhadoras e uma pistola, além de 120 trouxinhas de maconha. O grupo tinha participação direta em roubos de veículos na capital e Região Metropoliatana, além de ligação com a venda de entorpecentes naquela região”.
“Estamos intensificando as ações de combate a roubos de veículos. Acompanhamos a mancha criminal e sabíamos da atuação de uma quadrilha especializada nesta prática criminosa. Levantamos o horário e a maneira como eles atuavam e nesta noite tentamos capturá-los”, contou o comandante da Operação Apolo, major André Pereira Borges.
O Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom) confirmou a ocorrência de troca de tiros na localidade, mas disse desconhecer que algum policial estivesse baleado. O clima de tensão no bairro de Marechal Rondon já foi mostrado pelo jornalismo da TV Aratu na semana passada, veja na reportagem abaixo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 20h34